NOTÍCIAS


Incêndio destrói casa no bairro São Cristóvão, em Papanduva

Um incêndio na madrugada deste domingo, 30, destruiu uma casa na rua Monte Castelo, atrás da Igreja do São Cristóvão, em Papanduva. A ocorrência foi registrada perto das 4h.

A residência unifamiliar era um chalé de madeira, de aproximadamente 80 metros quadrados e o incêndio encontrava-se em fase de desenvolvimento completo. Vizinhos relataram aos bombeiros que momentos antes de ocorrer o incêndio, havia no local uma festa de aniversário e, pouco antes de avistarem o incêndio, ouviram que um carro saiu da casa.
Na residência moravam três pessoas, mas nenhuma encontrava-se no local e, não apresentaram-se enquanto os bombeiros combatiam as chamas e realizavam o rescaldo.
A primeira pessoa que avistou o incêndio foi a vizinha que mora na casa ao lado, que relatou que ouviu uns estouros vindo da residência e, quando foi verificar o que estava acontecendo, viu um enorme clarão em sua janela e constatou que a casa ao lado estava pegando fogo. Ela disse também que preocupou-se em retirar sua família de dentro de sua casa, pois o fogo já alastrava-se por radiação para a sua residência. Para tentar salvar a sua casa, iniciaram o resfriamento com mangueiras de jardim até a chegada dos bombeiros.
Quando os bombeiros chegaram no local, foram realizados procedimentos de avaliação e gerenciamento dos riscos, desligando a energia elétrica da casa. O incêndio já encontrava-se em fase de desenvolvimento completo. Foram montados duas linhas de combate, uma para combater diretamente o incêndio e outra para resfriamento da casa ao lado.
Após cerca de uma hora e 30 minutos e 5,5 mil litros de água o incêndio foi extinto e realizado rescaldo da residência. Também foram coletadas informações e tiradas imagens para perícia.
Ainda segundo os bombeiros, em momento algum, os moradores da casa que incendiou compareceram no local para prestar informações sobre a perda do imóvel e seus pertences.
Estava no local, uma equipe da Polícia Militar de Papanduva, e a Delegacia de Polícia Civil de Mafra foi informada sobre o incêndio.

Fonte: JMais/Bombeiros




09/05/2023 – Super FM

COMPARTILHE

SEGUE A @SUPERFM89.1

(47) 3653-1883

comercial@superfm89.com.br
Papanduva – SC

NO AR:
VITROLÃO