Incêndio atinge estufa de tabaco na localidade da Anta Gorda, em Canoinhas
Um incêndio atingiu uma estufa de secagem de fumo na localidade da Anta Gorda, no interior de Canoinhas, perto do meio-dia deste domingo, 12. De acordo com o boletim do Corpo de Bombeiros, a edificação de aproximadamente 500 metros quadrados era composta por três estufas e um barracão, porém o incêndio estava confinado somente em uma das estufas.
Foi efetuado o desligamento da energia elétrica em toda a edificação e realizado o combate primeiramente resfriando a estufa onde teve o início do incêndio e, em seguida, resfriando as demais, para evitar que o fogo se espalhasse.
Após o resfriamento a equipe realizou o combate direto no interior da estufa e fez uma varredura, retirando material combustível do local.
Foram gastos aproximadamente 8 mil litros de água, com uma duração de duas horas entre combate ao incêndio e rescaldo.