NOTÍCIAS


Imposto de Renda 2023: Receita abre consultas a lote residual de restituições; saiba como fazer

A Receita Federal abriu nesta terça-feira (24), as consultas ao lote residual de restituições do Imposto de Renda de Pessoa Física (IRPF) de outubro de 2023. Serão pagos aproximadamente R$ 643,3 milhões para 354.509 contribuintes. Os depósitos serão feitos em 31 de outubro.

Os lotes residuais são os de contribuintes que caíram na malha fina do IR, mas depois regularizaram as pendências.

Do total a ser restituído pelo Fisco, cerca de R$ 427,3 milhões serão pagos a contribuintes que têm prioridade no recebimento.

Para saber se a restituição está disponível, o contribuinte deve acessar a página da Receita na internet e clicar na opção “Meu Imposto de Renda”. Em seguida, basta clicar em “Consultar a Restituição”.

Participe do grupo de informações da SUPER FM no WhatsApp! Clique https://bit.ly/3P0NxJo

A página apresenta orientações e os canais de prestação do serviço, permitindo uma consulta simplificada ou uma consulta completa da situação da declaração, por meio do extrato de processamento, acessado no e-CAC”, afirmou o Fisco em nota.

Caso identifique alguma pendência na declaração, o contribuinte pode retificar a declaração, corrigindo as informações que estejam equivocadas.

A Receita Federal ainda lembrou que disponibiliza um aplicativo para tablets e smartphones que permite consultar diretamente nas bases do Fisco informações sobre liberação das restituições do IRPF e a situação cadastral de uma inscrição no CPF.

Fonte: G1 SC / Por Rádio Super Fm




25/10/2023 – Super FM

COMPARTILHE

SEGUE A @SUPERFM89.1

(47) 3653-1883

comercial@superfm89.com.br
Papanduva – SC

NO AR:
CAFÉ COM NOTICIA