NOTÍCIAS


Hospital São Vicente de Paulo de Mafra realiza implante pioneiro de Cardiodesfibrilador pelo SUS

Procedimento inédito oferece nova esperança a pacientes com risco de arritmias fatais

Na tarde de ontem (14/09) aconteceram duas cirurgias para realização de procedimento inédito de implante de CDI, no Hospital São Vicente de Paulo.

A grande satisfação é que agora procedimento passa a ser realizado via SUS, “este Cardiodesfibrilador Implantável tem um custo maior que 50 mil reais, e até hoje não era disponibilizado pelo SUS, e agora podemos atender estes pacientes também” explica Dr. Raúl Micalay, “Já somos um hospital Referência em Alta Complexidade Cardiovascular e poder disponibilizar mais este tipo de procedimento para a população é uma grande conquista”.

O Cardiodesfibrilador, conhecido pela sigla CDI, é um dispositivo que ajuda o coração a manter os batimentos regulares, bombeando o sangue pelo corpo, e é indicado em cardiopatias com risco de arritmias que causem morte súbita. O principal objetivo do aparelho é evitar a morte súbita, realizando estímulos para reverter possível arritmia.

“Este é um momento muito importante para o nosso hospital e comunidade regional, que passa a poder oferecer mais este procedimento pelo Sistema Único de Saúde, aumentando o número de pessoas que poderão ter acesso a este benefício. Desta forma é possível proporcionar maior qualidade no atendimento e na qualidade de vida dos pacientes.” enfatiza a Dra. Anny Katia Puchalski.

Fizeram parte da equipe os Cirurgiões Dr. Raúl Micalay Paredes, Dra. Anny Katia Puchalski, Dr. Gustavo Tedeschi dos Santos e Anestesista Dr. Jorge Gomez

Fonte: HSVP



15/09/2023 – Super FM

COMPARTILHE

SEGUE A @SUPERFM89.1

(47) 3653-1883

radio_89fmclientes@hotmail.com
Whats Comercial (47) 9 9262-6534  Whats Ouvinte (47) 9 9105-1089  Papanduva – SC

NO AR:
COMANDO DA MANHÃ