NOTÍCIAS


Homem tem 90 por cento do corpo queimado ao supostamente provocar incêndio na própria casa em Canoinhas

Um homem de 41 anos teve 90 por cento do corpo queimado durante incêndio por volta das 6h30 de domingo, 4, na rua Adelaide Budant Wendt, bairro Industrial 2, em Canoinhas. Informações preliminares dão conta que ele mesmo teria provocado o incêndio na casa em que mora com a esposa e três filhos depois de uma briga de casal.

Quando os bombeiros chegaram no local viram o incêndio em fase de desenvolvimento na casa de alvenaria com aproximadamente 100 m². No exterior da edificação estava o proprietário, de 41 anos, apresentando queimaduras de primeiro e segundo graus em cerca de 90% do corpo. Ele foi atendido e conduzido para o Pronto Socorro Municipal onde está intubado.

O helicóptero Arcanjo dos bombeiros deveria vir a Canoinhas para transferi-lo para um hospital de referência para queimados, mas como isso foi inviável a transferência ocorreu por terra. Ele está internado em Joinville.

Ainda de acordo com os bombeiros, a esposa da vítima, de 43 anos, e as três filhas de 10 anos, 5 anos e 3 anos, respectivamente, estavam em um quarto que ainda não estava sendo afetado pelo incêndio, dando tempo de a mulher retirar as filhas pela janela do quarto. As meninas não sofreram queimaduras ou ferimentos, ficando aos cuidados de vizinhos.

Com duas linhas de mangueiras foi iniciado o combate ao incêndio, pela janela do quarto onde concentrava-se o fogo, fazendo a proteção da casa vizinha.

Posteriormente, com a outra linha, foi combatido e extinto o incêndio internamente na edificação. Foram utilizados cerca de 4 mil litros de água entre o combate ao incêndio, rescaldo e resfriamento da estrutura de alvenaria (paredes e laje) e resfriamento da edificação vizinha.

Toda a operação durou cerca de uma hora e meia.

Fonte: Bombeiros




07/06/2023 – Super FM

COMPARTILHE

SEGUE A @SUPERFM89.1

(47) 3653-1883

comercial@superfm89.com.br
Papanduva – SC

NO AR:
RANCHO NATIVO