NOTÍCIAS


Homem que tomou 217 vacinas contra a Covid-19 é estudado e deixa cientistas de ‘boca aberta’

Um homem alemão de 62 anos surpreendeu os pesquisadores ao afirmar ter recebido um total de 217 doses de vacinas contra a Covid-19 em um período de cerca de dois anos e cinco meses.

O caso, que ocorreu fora do contexto de estudo clínico e contrariando as recomendações oficiais de vacinação do país, despertou o interesse dos cientistas da Universidade de Erlangen-Nuremberga (FAU), na Alemanha.

O estudo, publicado na revista The Lancet Infectious Diseases, detalha como os pesquisadores examinaram a saúde do homem para compreender os efeitos da chamada “hipervacinação”.

Apesar de guardar 134 comprovantes de vacinação e ter recebido oito tipos diferentes de imunizantes, incluindo os baseados em mRNA, o homem não apresentou efeitos colaterais significativos.

Para surpresa dos pesquisadores, análises das amostras de sangue do paciente revelaram que seu sistema imunológico estava totalmente funcional, sem sinais de fadiga das células imunológicas.

Na verdade, algumas células do sistema imunológico e anticorpos específicos para o coronavírus estavam em concentrações mais altas do que em pessoas que receberam apenas três doses da vacina.

Os testes também indicaram que não houve redução na eficácia do sistema imunológico contra outros vírus, sugerindo que a hipervacinação não prejudicou a imunidade do paciente.

No entanto, os pesquisadores alertam que este é um caso único e que os resultados não são suficientes para fazer recomendações amplas sobre vacinação.




06/03/2024 – Super FM

COMPARTILHE

SEGUE A @SUPERFM89.1

(47) 3653-1883

comercial@superfm89.com.br
Papanduva – SC

NO AR:
SABADAÇO