NOTÍCIAS


Homem não consegue descer de pinheiro e é resgatado no interior de Itaiópolis

Um rapaz de 21 anos precisou ser resgatado pelos bombeiros voluntários de Itaiópolis, após subir em um pinheiro e não conseguir retornar ao chão por meios próprios. O caso inusitado foi registrado no início da tarde de sábado, 22, por volta das 13h, na localidade de Uvaraneira, interior do município. Foram cerca de quatro horas utilizadas no resgate.

Segundo os bombeiros voluntários, quando a equipe de resgate chegou no local, encontrou o jovem preso na parte da copa de uma araucária (pinheiro-brasileiro), que media cerca de 14 metros de altura.
Populares que ali estavam relataram aos socorristas que o rapaz havia subido no pinheiro para colher pinhão, porém, quando chegou na parte mais alta da árvore não conseguiu mais retornar, vindo então a pedir por socorro.
Ao realizarem contado visual e verbal com a vítima, os bombeiros constataram que sua integridade física e clínica estavam mantidas, onde foi optado pelo acesso através da utilização de cabos, em conjunto com demais técnicas de resgate vertical. Um dos resgatistas, após acessar realizou a montagem de uma linha exclusiva para retirada do mesmo, sendo então instalado o triângulo de evacuação e realizada a retirada através da técnica de rapel guiado.
Já em solo, o rapaz foi avaliado, onde foi descartada qualquer hipótese de síndromes relacionadas à altura, bem como o próprio jovem recusou encaminhamento ao Pronto Atendimento para avaliação médica.

Fonte: JMais/ Bombeiros




25/04/2023 – Super FM

COMPARTILHE

SEGUE A @SUPERFM89.1

(47) 3653-1883

comercial@superfm89.com.br
Papanduva – SC

NO AR:
COMANDO DA MANHÃ