Uma equipe da Polícia Militar foi chamada na madrugada de sábado, 17, para verificar uma situação de que um homem calvo e de camiseta preta, estaria armado dentro de um estabelecimento comercial no centro de Canoinhas.
De acordo com o boletim de ocorrência da PM, quando os policiais chegaram no local, encontraram o suspeito saindo do estabelecimento. Ele foi abordado, identificado e submetido à busca pessoal, porém, nada de irregular foi encontrado com ele. Durante a abordagem, os policiais receberam a informação de que a arma estava na cintura de um outro homem.
Ao entrarem no estabelecimento comercial, os militares localizaram e abordaram o outro suspeito, que estava ingerindo bebida alcoólica, com um revólver Taurus 357 Magnun na cintura com oito munições intactas, que estava bem visível, segundo os policiais.
Questionados sobre a arma e as munições, os dois homens informaram serem atiradores desportivos (CACs), porém eles não apresentaram qualquer identificação ou documentação da arma.
Diante dos fatos, ambos foram conduzidos à Delegacia de Polícia para prestar esclarecimentos por porte ilegal de arma de fogo de uso permitido, posse irregular de munição ou acessório de uso permitido e omissão de cautela na guarda de arma de fogo.
Fonte: JMais/PM