Homem é preso por agredir a namorada em Marcílio Dias
Um homem foi preso e teve sua pistola 9mm apreendida por agredir e ameaçar a namorada em Marcílio Dias na noite de sábado, 15. O caso aconteceu próximo da estação ferroviária do distrito, onde os policiais encontraram a mulher com o rosto machucado e sangrando.
A mulher contou aos policiais que estava em uma festa com seu namorado e eles se desentenderam por conta de ciúmes. Ela teria saído do local e ido para casa, onde teria sido agredida pelo homem.
A vítima foi conduzida por uma equipe do Corpo de Bombeiros à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) para cuidados médicos. Depois de ser atendida, foi escoltada pelos policiais até a casa onde vivia com o namorado para que recolhesse seus pertences.
Por conta da suspeita do homem estar armado, várias viaturas fizeram uma varredura a procura do homem. As equipes da Polícia Militar (PM) foram ao pátio da empresa do pai do suspeito, que passou a questionar a presença dos policiais e teria ficado “totalmente alterado quando foi informado o motivo da presença da guarnição”, segundo consta no Boletim de Ocorrência (BO).
Os policiais continuaram a varredura mesmo sob os protestos do homem, e localizaram o suspeito escondido na casa onde residia com a vítima. A pistola 9mm que teria sido usada para intimidar a mulher foi encontrada em uma gaveta.
Naquele momento, o pai do suspeito teria atacado os policiais, sendo necessário uso da força física para contê-lo. O homem também teria xingado os policiais. Por conta disso, foi preso junto com seu filho.
Os dois homens e a pistola foram levados à Delegacia de Canoinhas. O namorado da vítima foi enquadrado na Lei Maria da Penha e seu pai foi preso por desacato.