Homem é detido por porte ilegal de arma de fogo em Chapecó
Na tarde de segunda-feira, 19, uma guarnição do 2º Batalhão Polícia Militar de Fronteira (BPM/Fron) prendeu um homem por porte ilegal de arma de fogo em Chapecó.
Na oportunidade, a guarnição foi acionada para atender uma ocorrência que indicava um homem portando uma arma de fogo em um estabelecimento comercial no bairro Dom Gerônimo. No local, os policiais abordaram o suspeito e quando questionado, relatou que faz cobranças para uma empresa e que teria ido ao local para realizar a cobrança de algumas dividas.
O dono do estabelecimento disse que não teria como acertar naquele momento, foi então que percebeu que o cobrador estava armado e mandou mensagem para o balconista da empresa pedindo para que acionasse a Polícia Militar.Em revista ao suspeito, a PM encontrou na cintura uma pistola calibre 9 mm, a qual o envolvido de pronto assumiu a propriedade e alegou que a arma é devidamente registrada. O homem apresentou o registro da arma, sendo este documento conferido, porém não apresentou qualquer outro documento que justificasse o porte ou transporte do objeto.Diante dos fatos, os homens foram conduzidos à delegacia de Polícia Civil, juntamente com o armamento apreendido, para os devidos procedimentos cabíveis.