NOTÍCIAS


Homem é detido por divulgar local de barreira policial

Na quarta-feira, 18, policiais militares detiveram um homem, de 22 anos, após receberem informações de que o envolvido estaria divulgando, em um grupo de rede social, informações sobre uma barreira policial, blitz, que estava sendo realizada na cidade de Jaguaruna.

Os militares tiveram acesso a mais informações e descobriram a identidade e localização do jovem que cometeu o crime de atentado contra a segurança ou funcionamento de serviço de utilidade pública. Os policiais foram até o local de trabalho envolvido, que recebeu voz de prisão e foi conduzido até a delegacia de Polícia Civil.

Este tipo de conduta de informar os pontos de abordagem, aparentemente inofensivo pelo senso comum, e informações compartilhadas em aplicativos de mensagens, além de comprometer a segurança de todos, também podem contribuir para a continuidade de vários outros crimes como tráfico de drogas e armas, fiscalização de veículos com registro de furtos e roubos e outros crimes correlatos, além das infrações administrativas previstas no Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

A Polícia Militar ressalta que divulgar locais de blitz, barreira policial, comando de trânsito ou qualquer outra operação policial, é uma ação que pode favorecer criminosos e foragidos, o que atrapalha sobremaneira as atividades da polícia para a preservação da segurança nas estradas e rodovias. Deste modo, solicita que a população não faça divulgação dos locais de quaisquer operações policiais.

Fonte: PMSC




23/01/2023 – Super FM

COMPARTILHE

SEGUE A @SUPERFM89.1

(47) 3653-1883

comercial@superfm89.com.br
Papanduva – SC

NO AR:
COMANDO DA MANHÃ