NOTÍCIAS


Homem é condenado por latrocínio de idosa e corrupção de menores

O homem que invadiu a casa de uma mulher de 86 anos com a ajuda de dois adolescentes, matou-a e roubou objetos, cartões, documentos e alimentos foi condenado, a pedido do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC). Ele foi sentenciado a uma pena de 32 anos, um mês e 11 dias de reclusão e ao pagamento de 22 dias-multa por latrocínio e corrupção de menores. A decisão é passível de recurso. O processo corre em segredo de justiça.

O crime aconteceu em 24 de setembro de 2022, em Lebón Régis, no Meio-Oeste. Naquela noite, o réu entrou na residência acobertado pelos adolescentes e atacou a idosa com facadas no pescoço e nos braços e a estrangulou com um pedaço de tecido. Por fim, subtraiu uma chaleira elétrica, uma panela, alimentos, cartões de crédito e documentos pessoais da vítima.

De acordo com os autos, os alimentos foram deixados em um bar. Os utensílios domésticos, por sua vez, foram vendidos por 20 reais e o dinheiro foi usado para comprar maconha. Posteriormente, esses objetos foram apreendidos e identificados por parentes da vítima.

Os adolescentes estão internados, cumprindo medida socioeducativa, por terem participado dos fatos.

O Promotor de Justiça Marcos José Ferreira da Cruz ressalta que o crime chocou o município e a região. “O réu agiu com extrema crueldade, tirando a vida de uma senhora que estava sozinha em casa para roubar alguns pertences para poder comprar drogas, com a ajuda de dois adolescentes. A condenação é uma resposta positiva para a sociedade”, diz ele.

Fonte: JMais/MPSC




10/02/2023 – Super FM

COMPARTILHE

SEGUE A @SUPERFM89.1

(47) 3653-1883

comercial@superfm89.com.br
Papanduva – SC

NO AR:
SABADAÇO