NOTÍCIAS


GRIPE H3N2 DE VOLTA: Fiocruz alerta para AUMENTO DE CASOS de influenza A

O novo boletim InfoGripe da Fiocruz, divulgado na quarta-feira (21), aponta para queda nos casos de síndrome respiratória aguda grave (srag) nas tendências de longo (últimas seis semanas) e curto prazo (últimas três semanas).

Os dados do boletim da Fiocruz, referentes aos resultados laboratoriais por faixa etária, seguem apontando para amplo predomínio do vírus da covid-19, especialmente na população adulta.

No Brasil, nas últimas quatro semanas epidemiológicas, a prevalência entre os casos com resultado positivo para vírus respiratórios foi de 9,7% para influenza A; 0,8% para influenza B; 8,6% para vírus sincicial respiratório (VSR); e 55,8% para o coronavírus (covid-19).

Entre os óbitos, a presença desses mesmos vírus entre os positivos, no período de análise, foi de 1,9% para influenza A; 0% para influenza B; 0% para VSR; e 90,3% para coronavírus.

Os dados atuais sugerem que a tendência de aumento de casos entre crianças e adolescentes (0 a 17 anos), observada na maioria dos Estados a partir do fim de julho, dá claros indícios de interrupção na maioria dos Estados, com alguns desses já apresentando início de processo de queda.

No cenário geral, observa-se queda ou estabilidade na incidência de casos em praticamente todas as faixas etárias da população adulta. A curva nacional segue apontando para um patamar inferior ao observado em abril de 2022, até então o mais baixo desde o início da epidemia de covid-19 no Brasil.

Fonte: Jornal do Comércio Pernambucano

PARTICIPE DO GRUPO DE NOTÍCIAS DA SUPER FM – ACESSE O LINK https://bit.ly/3P0NxJo




23/09/2022 – Super FM

COMPARTILHE

SEGUE A @SUPERFM89.1

(47) 3653-1883

comercial@superfm89.com.br
Papanduva – SC

NO AR:
SABADAÇO