NOTÍCIAS


Governo do Estado presta esclarecimentos sobre a BR-280 e a SC-108 Obras da BR-280 deverão ser finalizadas até abril de 2024

Na semana passada, a coordenadora da região Norte do Deinfra (Departamento Estadual de Infraestrutura), Andréa Roveda e a engenheira Débora Manukian Patti estiveram presentes na sessão da Câmara de Vereadores para dar esclarecimentos sobre o andamento das obras de duplicação da BR-280, no trecho estadualizado no município de Guaramirim. O convite foi feito pelo vereador Tiago Stoinski (PP).

O primeiro questionamento foi feito pelo vereador Tiago Stoinski sobre a duplicação da SC-108. De acordo com a coordenadora Andréa Roveda, a SC-108 deverá ser revitalizada antes do processo de duplicação.

“Vamos fazer essa revitalização, inicialmente, a pedido do governador Jorginho Mello e depois vamos duplicar. Sobre os acessos junto da SC-108, todos serão melhorados dentro do projeto da obra”, disse.

O vereador Nilson Bylaardt (MDB) solicitou detalhes sobre os viadutos e trevos do projeto, em especial do Trevo do Relógio. A coordenadora respondeu. “A Amvali está elaborando um projeto do novo Trevo do Relógio e estamos em contato com eles”, afirma.

Já o vereador Osvaldo Barbosa (PP) pediu detalhes sobre as passarelas. A engenheira Débora Manukian Patti informou que três serão construídas ao longo do trecho estadualizado.

“Serão três construídas: uma em frente à Lunelli, outra próximo ao Komprão e outra próximo da faculdade Uniasselvi. Estas duas últimas estão em processo de desapropriação”, disse.

Por fim, o vereador Ezequiel de Souza (UB) apontou a necessidade melhorias no acesso da Estrada Bananal pela Ponte do Zimdars. De acordo com o Governo do Estado, todas as obras de arte bem como a duplicação da BR-280 deverão ser entregues finalizadas até abril de 2024.




02/10/2023 – Super FM

COMPARTILHE

SEGUE A @SUPERFM89.1

(47) 3653-1883

comercial@superfm89.com.br
Papanduva – SC

NO AR:
VITROLÃO