NOTÍCIAS


Gêmeos siameses nascem em hospital de Campo Largo; médica revela que caso é ainda mais raro

Um caso raro de gêmeos siameses aconteceu no Hospital do Rocio, em Campo Largo. O nascimento ocorreu nesta quarta-feira (27) e, segundo a médica responsável pelo parto, os dois estão unidos pelo sacro, que é um osso na base da coluna. Isso faz com que o caso seja ainda mais raro do que os mais “comuns”.

Conforme o hospital, os bebês, que compartilham essa conexão física especial, nasceram por meio de cesárea. A cirurgia, inclusive, foi cuidadosamente planejada.

A médica Marina Nunes Machado, responsável pelo parto, explicou que os casos mais comuns de siameses, que é quando o ovo não se divide por completo, ficando unido por alguma parte, são os xifópagos.

“Os xifópagos são unidos pelo externo, que é esse osso que a gente tem bem no meio do tórax. Mas nesse caso, eles eram pigópagos, que são unidos pelo sacro. Além de gêmeos unidos já ser uma coisa muito rara, o fato de a união ser pelo sacro é ainda mais raro”, ex´plicou

Para o hospital, os bebês siameses, cujas identidades e detalhes médicos estão sendo mantidos em sigilo por respeito à privacidade da família, são um exemplo raro da complexidade da medicina e da força do espírito humano. “Muitos siameses nascem mortos, muitos evoluem para abortamento já nos primeiros meses de gestação”.

Por Portal RDX




29/09/2023 – Super FM

COMPARTILHE

SEGUE A @SUPERFM89.1

(47) 3653-1883

comercial@superfm89.com.br
Papanduva – SC

NO AR:
VITROLÃO