NOTÍCIAS


Gaeco cumpre mandados de prisão preventiva e de busca e apreensão em Major Vieira e Três Barras

Na manhã desta quinta-feira, 25, o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), em apoio à 3ª Promotoria de Justiça da Comarca de Canoinhas, realizou diligências para o cumprimento de cinco mandados de busca e apreensão e um mandado de prisão preventiva, expedidos pela Vara Criminal da Comarca de Canoinhas.

A operação faz parte de duas investigações em curso na 3ª Promotoria de Justiça de Canoinhas. Uma apura a ocorrência de suposto crime de peculato-desvio no Município de Major Vieira, envolvendo servidor que estaria alterando seus próprios dados nos arquivos da folha de pagamento antes de enviá-los ao sistema bancário, e, assim, aumentar indevidamente sua remuneração, causando possível enriquecimento ilícito e prejuízo ao erário.

Outra investigação, apura possíveis crimes de corrupção passiva e ativa, envolvendo empresário e servidor na entrega de cascalho e brita ao Município de Três Barras.

Foi apurado, que, o secretário de Finanças de Major Vieira, Joel Martins Alves, foi preso. Joel já era secretário de Finanças do ex-prefeito Adilson Lisczkovski, preso no julho do ano passado na Operação Mensageiro.

Fonte: Jmais / Por Rádio Super FM




25/04/2024 – Super FM

COMPARTILHE

SEGUE A @SUPERFM89.1

(47) 3653-1883

comercial@superfm89.com.br
Papanduva – SC

NO AR:
ACORDA MENINO