NOTÍCIAS


Epagri e Sicoob promovem Giro da Safra no Planalto Norte para avaliar produtividade do milho

A Epagri e o Sicoob Central SC/RS promovem de 19 a 22 de fevereiro, o Giro da Safra, um projeto para acompanhamento e avaliação das lavouras de milho do Planalto Norte de Santa Catarina.

O objetivo é estimar a produtividade da safra e fornecer informações ao setor produtivo, contribuindo com o desenvolvimento da região, que é a principal produtora de grãos do Estado.

O Giro da Safra vai percorrer sete municípios: Canoinhas, Mafra, Major Vieira, Rio Negrinho, Itaiópolis, Irineópolis e Papanduva – todos situados na região do Planalto Norte de Santa Catarina.

No campo serão realizadas várias avaliações para observar como foi o desenvolvimento do milho e estimar a produtividade das lavouras.

No encerramento serão divulgados os resultados do giro e os dados atualizados sobre a situação das lavouras na região.

Também estão programadas palestras de representantes da Epagri/SC, do Departamento de Economia Rural do Paraná (Deral/PR), da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Rio Grande do Sul (Emater/RS) e do Sicoob.

Conforme o analista de Socioeconomia e Desenvolvimento Rural da Epagri/Cepa, Haroldo Tavares Elias, o projeto busca maior assertividade dos indicadores de produtividade da cultura do milho, o que envolve o desenvolvimento de uma metodologia padrão para estimar a produtividade em regiões amostradas.




16/02/2024 – Super FM

COMPARTILHE

SEGUE A @SUPERFM89.1

(47) 3653-1883

comercial@superfm89.com.br
Papanduva – SC

NO AR:
SABADAÇO