NOTÍCIAS


Epagri/Cepa estima redução na produção de diferentes culturas em função das chuvas

A produção de trigo em Santa Catarina terá uma redução de 28% devido ao excesso de chuvas em outubro, afetando também a qualidade do produto e impactando a remuneração dos produtores. As chuvas causaram problemas no plantio e dificuldades no desenvolvimento das lavouras.

No caso do arroz, algumas áreas precisarão ser replantadas devido às chuvas, mas os prejuízos ainda são pontuais e as lavouras devem se recuperar. Já o feijão teve uma redução de preço em relação ao mês anterior, com dificuldades no controle fitossanitário devido ao excesso de chuvas.

A produção de milho teve uma redução na área cultivada e na produtividade devido às chuvas no início da safra. Já a produção de soja também foi afetada pelas chuvas, resultando em redução na produtividade e na produção total.

Na produção de cebola, houve uma redução na produtividade esperada devido às chuvas de outubro. No caso do alho, as fortes chuvas afetaram a cultura, resultando em perdas significativas na produção e qualidade.

Na produção de maçã, são esperadas reduções na produção devido aos efeitos adversos do clima. Nas exportações de carne de frango, houve uma queda nas exportações em outubro, mas um aumento no acumulado do ano.

Na produção de bovinos, houve um aumento nos abates em outubro, enquanto na produção de suínos, houve um aumento nos abates e uma queda nas exportações.

No setor de leite, as importações de lácteos aumentaram e os preços continuam em queda, afetando os produtores.




21/11/2023 – Super FM

COMPARTILHE

SEGUE A @SUPERFM89.1

(47) 3653-1883

comercial@superfm89.com.br
Papanduva – SC

NO AR:
AS SUPER DA SUPER