NOTÍCIAS


Enem dos concursos: governo detalha editais nesta quarta-feira (10)

O governo federal vai realizar um Concurso Nacional Unificado para preencher 6.640 vagas que estão abertas no serviço público. É o “Enem dos concursos”.

Ao todo, 21 órgãos federais aderiram à prova unificada, oferecendo vagas de nível médio e superior em vários cargos. Veja a lista.

As inscrições estarão abertas do dia 19 de janeiro até 9 de fevereiro.

As provas serão aplicadas no dia 5 de maio em 217 cidades brasileiras.

Nesta quarta-feira (10), a partir das 14h30, o Ministério da Gestão fará uma coletiva para detalhar os editais do “Enem dos concursos”.

Eles trarão informações sobre os blocos temáticos, conteúdo das provas, critérios de classificação e desclassificação, validade do concurso e composição das notas finais.

A prova será aplicada no dia 5 de maio em 217 cidades brasileiras (veja a lista aqui).

O exame será dividido em duas partes no mesmo dia, sendo a primeira formada por questões objetivas com matriz comum a todos os candidatos, e a segunda com questões específicas e dissertativas por blocos temáticos.

A banca responsável é a Fundação Cesgranrio.

Enem dos concursos’: governo detalha editais nesta quarta-feira (10)

As inscrições estarão abertas do dia 19 de janeiro até 9 de fevereiro.

Pagando uma única taxa, os candidatos poderão concorrer a várias vagas em órgãos diferentes, mas dentro de uma mesma área de atuação. Ao todo, 21 órgãos federais decidiram aderir à prova unificada do governo.

Juntos, eles oferecem 6.640 vagas de nível médio e superior, em cargos de médico, psicólogo, economista, arquiteto, sociólogo, administrador, técnico de laboratório, tecnologista, entre vários outros.

O Concurso Público Nacional Unificado é um modelo de seleção de servidores públicos proposto em agosto de 2023 pelo Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI).

A intenção era criar algo similar ao Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), com uma única prova para ingressar em diferentes órgãos do governo federal.

 Fonte: G1 / Por Rádio Super FM




10/01/2024 – Super FM

COMPARTILHE

SEGUE A @SUPERFM89.1

(47) 3653-1883

comercial@superfm89.com.br
Papanduva – SC

NO AR:
SABADAÇO