NOTÍCIAS


Confirmado o primeiro caso de Dengue em morador de Papanduva, desencadeando preocupação com a epidemia na cidade.

Nesta quarta-feira (06), as autoridades de saúde de Papanduva confirmaram o primeiro caso de Dengue no município. O paciente, um homem de 53 anos, possui histórico recente de viagem para o litoral de Santa Catarina. O diagnóstico acendeu um alerta nas autoridades locais, que agora enfrentam a emergência de uma epidemia da doença na região.

O relatório divulgado pela Vigilância em Saúde da Prefeitura de Papanduva revela que a cidade já conta com cinco focos confirmados do mosquito Aedes Aegypti, transmissor da Dengue. Além disso, 22 casos foram notificados, e outros 12 estão sendo investigados como suspeitos, aumentando a apreensão das autoridades em relação à situação.

Com o cenário agravado pelo aumento dos casos de Dengue em Santa Catarina, o Centro de Inteligência Estratégica em Saúde de Santa Catarina (Cieges) relata 15 mortes no estado desde o início do ano, sendo Joinville a cidade mais afetada, com 11 óbitos confirmados.

Diante dessa crítica situação, o Governo do Município de Papanduva, em conjunto com a Secretaria de Saúde e a Vigilância Epidemiológica, ressalta a necessidade urgente de ações preventivas para conter a proliferação do Aedes Aegypti. As autoridades enfatizam que a colaboração da população é crucial nesse combate, solicitando a eliminação de todos os criadouros do mosquito transmissor da Dengue.

A cidade encontra-se em alerta máximo, e a comunidade é convocada a se unir no esforço conjunto para enfrentar essa emergência de saúde pública. O objetivo é proteger a população e evitar maiores consequências diante da expansão da epidemia de Dengue. Caso algum cidadão tenha realizado o teste em laboratório particular, é fundamental procurar a unidade de saúde para notificação e confirmação pelo LACEN, contribuindo assim para um monitoramento eficaz da situação.

Por Rádio Super FM




06/03/2024 – Super FM

COMPARTILHE

SEGUE A @SUPERFM89.1

(47) 3653-1883

comercial@superfm89.com.br
Papanduva – SC

NO AR:
ENERGIA MÁXIMA