Colisão frontal entre veículos deixa casal ferido em Canoinhas
Por volta da 00h15 desta quarta-feira, 9, uma colisão frontal envolveu dois veículos na rua Julio Budant Neto, no Campo d’Água Verde, em Canoinhas. Chegando no local, os bombeiros confirmaram a natureza da ocorrência e se depararam com o condutor de uma GM Zafira, placas Mercosul, que foi atendido pelo Serviço Móvel de Urgência (Samu).
A passageira do Zafira estava sentada, consciente, sinais vitais estáveis, se queixando de dor toráxica e na clavícula direita.
Após procedimentos de primeiros socorros, ela foi conduzida à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) para avaliação médica.
O condutor do outro veículo envolvido, um Fiat Punto, nada sofreu e permaneceu no local. Após o atendimento dos bombeiros o local ficou aos cuidados da Policia Militar.
CAUSAS
A Polícia Militar divulgou que o condutor do veículo Zafira relatou que seguia pela via preferencial, Júlio Budant Neto, quando na intersecção com a rua Alvino Voigt o veículo Punto veio da rua Alvino Voigt em direção à Júlio Budant Neto, cortando a frente do seu veículo, assim causando o acidente.
O condutor do Punto alegou que não havia placas de sinalização e desconhecia qual seria a via preferencial. Segundo a PM, foi possível notar sinais de embriaguez no condutor do Punto, sendo então oferecido o teste do bafômetro, recusado por ele.
Diante dos diversos sinais de alteração psicomotora em decorrência da ingestão de bebida alcoólica foi feito o auto de constatação de sinais de alteração da capacidade psicomotora e conduzido o homem para a Delegacia de Polícia Civil.