NOTÍCIAS


Clientes de energia elétrica em SC poderão negociar contas atrasadas com vantagens.

Clientes em dívida com a Centrais Elétricas de Santa Catarina (Celesc) podem negociar até 31 de dezembro valores em atraso de dívidas de contas de energia elétrica. A estatal está oferecendo vantagem para a quitação dos débitos como parcelamento e isenção de multa e juros acumulados.

De acordo com a empresa, a inadimplência mensal ultrapassa os 17 milhões, com cerca de 73 mil consumidores que deixam de pagar as contas.

hamado “Celesc Conta em Dia”, o programa de renegociações acontece em todas as lojas físicas de atendimento da empresa.

Para iniciar a negociação é necessário que o cliente apresente documento de identificação, podendo ser CPF, carteira de identidade ou de motorista.

Confira as principais normas para negociação:

Serão oferecidas condições como o parcelamento dos débitos vencidos, ajuizados e/ou não ajuizados, mediante pagamento de entrada de no mínimo 10% e o saldo restante em até 24 parcelas;

Os clientes terão isenção da cobrança de multa por inadimplência e juros pretéritos (acumulados até o momento);

Consumidores que possuam parcelamentos vencidos não pagos e a vencer poderão renegociar seus débitos sem a necessidade de apresentação de garantias;

Nas negociações, o valor de emissão será corrigido monetariamente conforme prevê Resolução Normativa ANEEL nº 1.000/2021. Nas parcelas, incidirão apenas juros compensatórios de 1% ao mês.

“Ao promover esta iniciativa a Celesc, acima de tudo, promove cidadania. Afinal, permite que o cidadão, em condições facilitadas, pague sua conta e garanta o fornecimento de energia. Isso também fortalece a relação entre a empresa e os clientes”, comentou Tarcísio Rosa, presidente da Celesc.




09/11/2023 – Super FM

COMPARTILHE

SEGUE A @SUPERFM89.1

(47) 3653-1883

comercial@superfm89.com.br
Papanduva – SC

NO AR:
ACORDA MENINO