NOTÍCIAS


CBMSC ACIONA EQUIPES DE FORÇA-TAREFA PARA ATUAR EM RESPOSTA ÀS CHUVAS EM SANTA CATARINA

Confirmando as previsões e alertas da Defesa Civil catarinense, as chuvas chegaram a Santa Catarina e deixaram diversos municípios em alerta. Até o momento, o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) já realizou 79 atendimentos relacionados às chuvas, em 47 municípios com empenho de 180 bombeiros e 63 viaturas.

Desde a tarde de quinta-feira, 02, equipes atuaram nas buscas por um homem de 61 anos que estava dentro de um carro que foi arrastando em Ipira. Por volta das 7h30 desta sexta-feira, 03, o veículo foi localizado, retirado do rio e a vítima foi localizada no seu interior. As equipes atuaram no desencarceramento da vítima e fizeram o acionamento da Polícia Militar e Polícia Científica para realização dos procedimentos necessários.

Neste momento, três Forças-Tarefas (FT) já foram ativadas e estão atuando na região de Piratuba e Capinzal. São elas a FT-11 de Joaçaba, FT-12 de São Miguel do Oeste e a FT-14 de Xanxerê. Além delas, as FTs de Curitibanos, Rio do Sul, Lages, Canoinhas e Chapecó estão de sobreaviso em caso de necessidade de acionamento.

“Seguimos firmes e vigilantes no compromisso de garantir a segurança dos catarinenses, reforçando o efetivo para ampliar a resposta às necessidades”, afirma o Comandante-Geral do CBMSC, coronel Fabiano Bastos das Neves. “Neste momento pedimos que a população fique atenta aos alertas, busque informações nos canais oficiais do governo e respeitem as orientações de não atravessar atrás alagadas pois a prioridade sempre deve ser a vida”, reforçou o coronel.

As equipes do CBMSC seguem monitorando, também, o Rio Uruguai em Itapiranga em pontos onde é comum as pessoas realizarem a travessia do rio e em áreas de camping. A ação está sendo realizada para que seja possível realizar a orientação para os moradores ribeirinhos para que retirem seus pertences a tempo, caso seja necessário.

 

CENTRO DE COMUNICAÇÃO SOCIAL CORPO DE BOMBEIROS MILITAR DE SANTA CATARINA




03/05/2024 – Super FM

COMPARTILHE

SEGUE A @SUPERFM89.1

(47) 3653-1883

comercial@superfm89.com.br
Papanduva – SC

NO AR:
SABADAÇO