Um Corsa, placas de Benedito Novo, com cinco ocupantes da mesma família caiu na represa Volta Grande, interior de Rio Negrinho, na noite deste sábado, 15, matando quatro pessoas. O acidente aconteceu na Estrada Geral Serro Azul, próximo Parque Samae e Chácara do Olsen.
Ao chegarem no local, os bombeiros encontraram o carro submerso. O corpo da mulher de 22 anos foi o primeiro a ser retirado da água por vizinhos do local. Ela estava junto com a filha dela, de 10 anos. A menina estava viva e foi levada por vizinhos do local para um hospital.
Estavam no carro, ainda, o marido da vítima fatal, de 44 anos, a irmã gêmea da menina de 10 anos resgatada e um adolescente de 15 anos.
O veículo estava submerso numa profundidade de 1,5 a 3 metros. Os bombeiros fizeram uma varredura nas proximidades e nas margens do rio, mas não localizaram as outras três vítimas.
Ao acessar o veículo, os bombeiros fizeram uma varredura no carro verificando que os vidros dianteiros estavam abertos e que a porta traseira do lado direito também estava aberta.
No decorrer do atendimento o veículo foi retirado do braço da represa com auxílio de um guincho, sendo que as três vítimas seguiam desaparecidas até a manhã deste domingo, 16, quando os bombeiros informaram que os outros três corpos – do pai e do casal de filhos que seguiam desaparecidos – foram encontrados.
A única sobrevivente do acidente segue internada em choque na Fundação Hospitalar de Rio Negrinho. Seu quadro é estável.
Fonte: JMais/Bombeiros
18/04/2023 – Super FM