NOTÍCIAS


Buscas a bombeiro desaparecido no rio Itajaí são retomadas

Equipes do Corpo de Bombeiros de Navegantes e Itajaí, no litoral catarinense, realizam força-tarefa desde esta quinta-feira, dia 1º, a fim de localizar o bombeiro Tiago José Teodoro, que desapareceu no mar de Navegantes durante um resgate.

Às 5h desta sexta-feira, 2, as equipes dos bombeiros se reuniram na sede do 7º Batalhão de Bombeiros Militar, em Itajaí, para organização da operação e distribuição das equipes, de acordo com o planejamento. A partir das 6h30min as embarcações já estavam operando. As áreas foram ampliadas e as equipes de de buscas de Florianópolis estão atuando também em mar aberto.

Estão sendo empregadas quatro embarcações, sendo duas dos bombeiros, uma da Polícia Federal e uma da Marinha do Brasil, além de seis moto aquáticas, sendo três dos bombeiros, uma da Marinha do Brasil e duas da Polícia Federal. A operação também conta com dois drones, um dos bombeiros e um da Polícia Militar e duas aeronaves, uma dos bombeiros e uma da PM.

DESAPARECIDO

No início da manhã desta quinta, perto das 6h, Teodoro, que é cabo do Corpo de Bombeiros, juntamente com um guarda-vidas, foram acionados para resgatar o corpo de um pescador que estava boiando no rio Itajaí-Açu, em Navegantes. Eles chegaram a resgatar o corpo da vítima, porém no retorno, a embarcação acabou virando devido a forte correnteza e o bombeiro militar acabou desaparecendo no rio Itajaí.

As equipes tentaram localizar o colega no decorrer do dia na região de acesso aos portos de Itajaí e Navegantes. O helicóptero Águia de Joinville também foi acionado e participou das buscas na região.

Fonte: JMais/Bombeiros




02/12/2022 – Super FM

COMPARTILHE

SEGUE A @SUPERFM89.1

(47) 3653-1883

comercial@superfm89.com.br
Papanduva – SC

NO AR:
ACORDA MENINO