NOTÍCIAS


Briga e ameaças entre vizinhos resulta em prisão e apreensão de armas em São Mateus do Sul

No fim de semana, a Polícia Militar (PM) de São Mateus do Sul apreendeu armamentos e munições na localidade de Papuã, interior do município, após denúncia envolvendo briga entre vizinhos.

Segundo informações da Polícia, eles foram acionados por um morador que informou que há tempos vem sendo ameaçado pelo vizinho, e que ele havia efetuado disparos de arma de fogo, fazendo menção de que o mataria. De acordo com o homem, é de conhecimento dele e dos demais moradores da região que o responsável pelas ameaças possui armamento em casa.

Os policiais foram até o local e ouviram a versão do solicitante. Com as informações repassadas, os policiais foram até a casa do acusado pelas ameaças, porém constataram que o local estava com as luzes apagadas e portas fechadas.

Novamente os policiais foram até a casa do solicitante para prestar as devidas orientações, porém, o homem informou para a PM que em uma outra ocasião que se fez presente uma equipe policial no local, após a saída da equipe, o homem voltou a ameaçá-lo.

A equipe da PM deslocou-se para uma estrada que fica próxima a casa do possível autor das ameaças. Em determinado momento, os policiais ouviram vozes vindas de dentro da casa e ao ser aberta a porta, foi possível visualizar dois homens no local conversando.

Rapidamente os policiais deram voz de abordagem aos dois homens que estavam na casa, que ao perceberem a presença policial demonstraram nervosismo. Durante revista pessoal nada foi encontrado com os dois homens, que são irmãos. Um deles informou para a PM que possui armas em casa e que o irmão não tinha envolvimento com as ameaças.

No local foram apreendidos um revólver calibre 22, três espingardas com calibre 20, 32 e 36, munições intactas e deflagradas, além de pólvora acondicionadas em uma maleta preta. Durante a apreensão policial, o homem disse que o vizinho também havia lhe proferido ameaças, e que inclusive, disparado contra sua casa.

Os policiais deram voz de prisão aos dois homens que estavam na casa e retornaram para a casa do solicitante. Questionado sobre a versão de que ele também havia disparado contra a casa do vizinho, ele confirmou que foi até o local depois de sofrer as ameaças, informando temer pela sua vida e a da esposa, atirando para cima para afugentar os envolvidos. O solicitante também informou aos policiais que possui uma espingarda calibre 12 em casa, mas que está devidamente registrada.

As partes foram encaminhadas para a Delegacia de São Mateus do Sul.

Fonte: PMSC




04/07/2023 – Super FM

COMPARTILHE

SEGUE A @SUPERFM89.1

(47) 3653-1883

comercial@superfm89.com.br
Papanduva – SC

NO AR:
ACORDA MENINO