NOTÍCIAS


Bombeiros retiram corpos de mãe e filhos de carro submerso no rio Iguaçu

Equipes do Corpo de Bombeiros estiveram empenhadas no resgate de um veículo localizado nas águas do rio Iguaçu no decorrer desta quarta-feira, 16, na região do Balneário Santa Rosa, em Porto União.

Segundo o boletim do Corpo de Bombeiros, por volta das 20h de terça-feira, 15, um homem foi até a sede quartel de Porto União e informou ter visto nas redes sociais sobre o desaparecimento de uma jovem de 24 anos e de seus dois filhos menores de idade, sendo um menino de cinco anos e um bebê de três meses de idade, e que eles estavam em um veículo Celta de cor vermelha.

O homem relatou ainda que estava na região do Balneário Santa Rosa com um colega e que avistou algo de cor vermelha afundando nas águas do rio Iguaçu nas proximidades da rampa de acesso ao rio, que fica localizada no final da rua Francisco Otávio Pimpão, no bairro Santa Rosa, e que poderia ser o veículo que estava desaparecido. No entanto, ele disse que não informou os bombeiros no dia e na hora do ocorrido, por não ter imaginado que era um veículo que estava afundando.

Diante das informações recebidas, foi acionada a equipe de busca do 9º Batalhão de Bombeiros Militar para realizar as buscas no local.

Na manhã desta quarta-feira, 16, a equipe de buscas composta pelo 1° sargento Glademir Gatto, pelo 3º sargento Joel Pedro e pelo 3º sargento Jeferson Luiz Marchak, foi até o local onde o suposto veículo havia entrado no rio.

Ao chegar no local, a equipe de resgate colocou uma embarcação de alumínio e uma moto aquática na água iniciando as buscas superficiais com apoio de um sonar, que foi imprescindível para localização do veículo. O carro acabou sendo carregado pelas águas a uma distância de aproximadamente 80 metros distante do local onde supostamente ele havia entrado na água.

Com base nas imagens obtidas pelo sonar foram realizadas buscas subaquáticas para confirmar a informação e verificar a existência de vítimas, sendo localizado o veículo a cerca de 3 metros de profundidade e a uma distância aproximada de 7 metros da margem do rio.

O mergulhador ainda fez a sinalização e ancoragem do veículo constatando que o veículo estava com as portas e vidros fechados, mas devido a correnteza e água muito escura não foi possível identificar a presença de vítimas no seu interior, devido a falta de visibilidade.

Após a confirmação de que o veículo havia sido encontrado, a equipe de busca entrou em contato com comandante dos bombeiros de Porto União, Capitão Marcos Luciano Colla, que compareceu ao local com a equipe de serviço assumindo o comando da operação.

Com uso de cabos de salvamento, o veículo foi puxado para a margem do rio com o apoio dos agentes que estavam no local. Para que os bombeiros tivessem acesso às vítimas, o vidro traseiro do veículo foi quebrado.

Dentro do veículo foram localizados três corpos, sendo o primeiro a ser retirado o corpo de um bebê, o segundo o corpo de uma criança e por último, o corpo de uma mulher adulta. Os corpos foram retirados do veículo e deixados as margens do rio aos cuidados da Polícia Militar, Polícia Civil e Polícia Científica.

Os corpos foram encaminhados para o Instituto Médico Legal para reconhecimento, porém, os bombeiros afirmaram que as características são da jovem e das duas crianças que estavam desaparecidas, bem como o veículo. Carla Andriele de Souza Mathias Xavier, de 24 anos, e os dois filhos, um menino de 5 anos e uma menina de apenas três meses de idade, estavam desaparecidos desde a manhã de segunda-feira, 14. Familiares haviam registrado o seu desaparecimento.

Dando continuidade aos trabalhos, os bombeiros tentaram efetuar a retirada do veículo, mas não foi obtido sucesso devido a dificuldade de acesso, forte correnteza e grande quantidade de enroscos.

Com a impossibilidade da retirada do veículo e também devido ao avançado da hora com o pôr-do-sol, por volta das 18h, foi suspensa a operação. Os trabalhos de retirada do veículo continuam no decorrer desta quinta-feira, 17.

Fonte: Bombeiros




17/08/2023 – Super FM

COMPARTILHE

SEGUE A @SUPERFM89.1

(47) 3653-1883

comercial@superfm89.com.br
Papanduva – SC

NO AR:
VITROLÃO