NOTÍCIAS


Auxiliar de creche é indiciada por maus-tratos após ser flagrada dando beliscão em criança

Uma auxiliar de turma de uma creche municipal de Rio Negrinho, no Norte de Santa Catarina, foi indiciada por agredir crianças, segundo a Polícia Civil. A prefeitura informou que um processo administrativo disciplinar foi aberto, e a funcionária foi afastada (leia mais abaixo). O nome dela não foi informado.

Conforme o delegado Rubens Passos de Freitas, a mulher vai responder por lesão corporal, vias de fato e maus-tratos. Ainda, conforme Freitas, imagens de câmeras de segurança flagraram ela beliscar o rosto de uma criança.

Duas vítimas foram identificadas até o momento, sendo que uma delas teve lesão corporal constatada, segundo o investigador. As gravações de câmeras de segurança disponibilizadas pela creche foram analisadas, mas a polícia não as divulgou.

– Investigação

Os casos teriam acontecido no fim do mês de maio, e chegaram à polícia no início de junho, quando a própria direção do centro infantil e duas mães procuraram a delegacia e denunciaram a situação.

Além de familiares, conforme de Freitas, outras testemunhas e a suspeita já foram ouvidas. A investigada negou qualquer agressão, segundo o delegado. O inquérito policial já foi finalizado.

Além do processo administrativo disciplinar para apurar a conduta da servidora, a prefeitura de Rio Negrinho informou, em portaria, o afastamento da profissional por 30 dias.

A suspensão foi aplicada de forma preventiva e, neste período, a assistente de educação permanecerá recebendo salário. Uma Comissão de Processo Administrativo Disciplinar da secretaria municipal de Educação também foi designada para apurar os fatos e tem prazo de 60 dias para apresentar a conclusão dos trabalhos.

– Nota da prefeitura

A Prefeitura de Rio Negrinho informa que foi instaurado processo administrativo disciplinar em desfavor da servidora em questão, visando apurar os fatos ocorridos no CMEI Vila Nova.

Neste sentido, respeitando o contraditório e ampla defesa, serão tomadas todas as medidas cabíveis para garantir a devida apuração dos acontecimentos e a aplicação das medidas necessárias, sendo o caso.

Reiteramos o nosso compromisso em zelar pelo bom funcionamento de todas as unidades da rede municipal de ensino, primando pelo bem-estar e segurança das crianças e de toda a comunidade escolar.

Estamos empenhados em esclarecer o ocorrido de forma transparente e tomar as providências adequadas para garantir a qualidade dos serviços prestados.

Fonte: G1




14/06/2023 – Super FM

COMPARTILHE

SEGUE A @SUPERFM89.1

(47) 3653-1883

comercial@superfm89.com.br
Papanduva – SC

NO AR:
FURDUNÇO