Após impedimento da invasão de terras em Canoinhas, cerca de 100 indivíduos agora ocupam uma área em Major Vieira.
Na madrugada do último sábado, 21 de outubro, uma ação de invasão a uma propriedade rural em Valinhos, Canoinhas, foi barrada pelas autoridades. A Polícia Militar teve que conduzir negociações com líderes de um grupo composto por aproximadamente 60 pessoas que procuraram aceder à referida propriedade, resultando na detenção de três indivíduos.
Segundo informações da Polícia Militar, a situação foi resolvida de maneira pacífica com a retirada das pessoas envolvidas, seus pertences e seus veículos, totalizando 26 veículos utilizados pelo grupo.
Aproximadamente 100 pessoas, posteriormente se deslocou para Major Vieira, onde passou a ocupar uma área na localidade de Toldo de Cima.
Participe do grupo de informações da SUPER FM no WhatsApp! Clique https://bit.ly/3P0NxJo
O vereador suplente de Major Vieira, Leandro Ribeiro De Castro, publicou um vídeo em suas redes sociais explicando que os invasores teriam descumprido um acordo que existia entre os agricultores daquela região.
“Além dessa nova área que está sendo invadida pelos sem-terra, existe uma área próxima que foi feito um acordo pelos agricultores, e eles compraram uma área em outro local e foi realocado esse pessoal. Porém, esse acordo foi descumprido e o MST invadiu novamente esta área que tinha o acordo”. – Destacou Leandro em vídeo publicado em seus stories.
De acordo com informações repassadas a equipe de Jornalismo da Super Fm, está a caminho um ônibus com mais moradores sem-terra (MST) chegando na localidade para invasão de novas áreas.