NOTÍCIAS


680 Litros de Agrotóxico Contrabandeado São Apreendidos em Papanduva, na BR-116

Na madrugada desta terça-feira, na BR-116, em Papanduva, uma operação da Polícia Rodoviária Federal verificou a apreensão de 680 litros de agrotóxico altamente tóxico e proibido no Brasil. A ocorrência começou quando os agentes pretendiam parar um veículo Ford Fiesta com placas de Curitiba, PR, que não obedecer à ordem de parada e empreendeu fuga em alta velocidade.

Após uma perseguição que se estendeu por alguns quilômetros, o motorista e o passageiro abandonaram o veículo e procuraram escapar adentrando uma área de vegetação. As autoridades conseguiram deter o passageiro, mas o motorista conseguiu escapar, apesar dos esforços,  a PRF contou com o apoio da Polícia Militar na busca.

No interior do veículo, no portas-malas e banco traseiro, os policiais encontraram 34 galões do agrotóxico Paraquat, uma substância exclusivamente exclusiva pela sua alta toxicidade. De acordo com informações da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), a utilização deste agrotóxico pode causar uma série de problemas de saúde, incluindo a doença de Parkinson, distúrbios hormonais e um aumento nas incidências de câncer.

O passageiro, um jovem de 25 anos natural do estado do Paraná, foi encaminhado à Delegacia de Polícia local, onde responderá pelo crime de contrabando. As autoridades continuam empenhadas em localizar e deter o motorista fugitivo, a fim de esclarecer as explicações de que envolve o transporte ilegal desses produtos perigosos.

A apreensão dos 680 litros de agrotóxico proibido representa um passo importante no combate ao contrabando de substâncias nocivas ao meio ambiente e à saúde pública. As investigações são obrigatórias para identificar os responsáveis ​​por essa atividade ilegal.

Fonte: PRF/ Por Rádio Super FM




05/09/2023 – Super FM

COMPARTILHE

SEGUE A @SUPERFM89.1

(47) 3653-1883

comercial@superfm89.com.br
Papanduva – SC

NO AR:
ENERGIA MÁXIMA