NOTÍCIAS


Sebrae lança rota turística no Planalto Norte

Campo Alegre, Corupá, Rio Negrinho e São Bento do Sul passam a oferecer a Rota e Roteiros: Destinos do Quiriri.

Com o intuito de lançar uma rota turística que contemple os municípios de Rio Negrinho, Campo Alegre, São Bento do Sul e Corupá contribuindo para o fortalecimento da economia local, o Sebrae e o Consórcio Intermunicipal Quiriri lançou, nesta quarta (6), a Rota e Roteiros: Destinos do Quiriri.

O projeto surgiu a partir de uma série de estudos que mapeou os principais atrativos de cada cidade, por meio de uma parceria com as prefeituras.

Vereadores de São Bento do Sul também prestigiaram o evento.

Segundo Milena Freitas, gestora de projetos do Sebrae/SC, em cada município foi encontrado o ponto de maior destaque turístico. “A ideia é que, além de colocar como destino, cada município divulgue também os potenciais das demais cidades próximas, incentivando o turista a percorrer um roteiro com diversas paradas.

Outro objetivo da rota foi qualificar equipamentos dos setores de Alimentação e Hospedagem para receber novos turistas na nova fase da Região como destino turístico”, destaca Milena.

A estratégia tem como base o novo perfil do turista brasileiro, que tem buscado viagens a curta distância e conhecido mais municípios e estados próximos. Para Milena, essa é a oportunidade de cidades que possuem bons roteiros, mas ainda não estão nas rotas principais de turismo dos estados, se destacarem e fortalecerem sua economia. “O grande legado que a gente quer deixar é o sentimento de pertencimento e valorização dos pequenos negócios e, principalmente, da cultura local”, conclui.

A Rota Destinos do Quiriri faz parte também da Rota Encantos do Planalto Norte que foi lançada em dezembro e contempla 14 municípios envolvidos: Bela Vista do Toldo, Canoinhas, Itaiópolis, Mafra, Major Vieira, Matos Costa, Monte Castelo, Papanduva, Timbó Grande, Três Barras, Campo Alegre, Corupá, São Bento do Sul e Rio Negrinho.

“Esse é um momento de muito entusiasmo para os empreendedores dos municípios envolvidos. Nos últimos dois anos, em conjunto com muitos empresários dedicados e apaixonados pelo destino, trabalhamos para a concretização desse lançamento – que é só o começo de uma linda história. Acreditamos que o Planalto Norte, cada vez mais, vai se consolidar como uma região turística, principalmente nas categorias de turismo religioso, histórico, de aventura e descanso”, afirma Jaime Arcino Dias Júnior, gerente regional do Sebrae-SC.

Fonte: Blog Do Espeto / Por Rádio Super FM




07/03/2024 – Super FM

COMPARTILHE

SEGUE A @SUPERFM89.1

(47) 3653-1883

comercial@superfm89.com.br
Papanduva – SC

NO AR:
COMANDO DA MANHÃ