Polícia Militar apreende armas de fogo após denúncias de disparos
Após receberem denúncias de disparos de arma de fogo, a Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) realizou a apreensão de quatro armas de fogo no bairro Progresso, em Chapecó. A ocorrência registrada na noite de segunda-feira, 12, resultou na prisão de um homem e apreensão de um adolescente.
Na oportunidade, os policiais deslocaram na rua Marcos Cezar Paimel, local da referida denúncia, e abordou os dois envolvido ao lado de um veículo. Foi identificado um homem de 28 anos, com passagens policiais por ameaça, lesão corporal, posse e tráfico de drogas, roubo, furto e injúria, e um adolescente de 16 anos, com passagens policiais por tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo e lesão corporal.
Ao realizar a revista pessoal e busca veicular, foi encontrado dinheiro, munições e uma touca balaclava. Na residência dos envolvidos, no outro lado da rua, os militares solicitaram para fazer as buscas e autorizado pelo proprietário, sendo apreendido uma submetralhadora calibre 9 mm, uma espingarda calibre 12 e uma pistola calibre 765.
Os policiais também localizaram 26 munições, nove cartuchos de munições, aparelhos celulares e um rádio transmissor. Todas as armas estavam em perfeito estado de funcionamento e carregadas prontas para o uso.
Diante dos fatos, os abordados foram conduzidos à delegacia de Polícia Civil, juntamente com todos os materiais apreendidos, para os devidos procedimentos cabíveis.