NOTÍCIAS


Polícia Civil aponta latrocínio na morte de jovem de Itaiópolis e investiga ligação com tráfico de drogas.

Alexandre Nelson Nitz Kruczkievicz, de 28 anos, saiu de casa para comprar pão e foi encontrado morto dias depois em São Mateus do Sul (PR):

A Polícia Civil divulgou novos detalhes sobre a investigação da morte de Alexandre Nelson Nitz Kruczkievicz, de 28 anos, natural de Itaiópolis (SC). O crime, ocorrido no fim de novembro de 2025, passou a ser oficialmente tratado como latrocínio — roubo seguido de morte, segundo informou o delegado Mateus Santarelli, da Polícia Civil de São Mateus do Sul (PR).

Na última segunda-feira (12), equipes da Polícia Civil de São Mateus do Sul, Rio Negro e Itaiópolis, com apoio da Polícia Militar de Santa Catarina, cumpriram mandados de busca e apreensão em Itaiópolis, relacionados ao caso. Durante uma das ações, um homem foi preso em flagrante por tráfico de drogas.

De acordo com o delegado Santarelli, o enquadramento do crime como latrocínio se deu após a análise das circunstâncias em que o corpo da vítima foi encontrado. Alexandre estava amarrado, amordaçado e apresentava sinais evidentes de violência, incluindo lesões graves na cabeça.

“Além da prisão em flagrante por tráfico de drogas, foram realizadas perícias técnicas e colhidos elementos importantes para a investigação. No entanto, mais detalhes não podem ser divulgados neste momento, pois o sigilo é necessário para não comprometer o andamento do inquérito”, destacou Santarelli.

A Polícia Civil de Mafra informou, por meio de nota, que a prisão por tráfico reforça elementos já identificados na apuração, indicando que o tráfico de entorpecentes pode ter sido o pano de fundo em que os fatos ocorreram.

O delegado Wagner Valdivino Meirelles, responsável pela unidade da Polícia Civil de Itaiópolis, ressaltou que, embora o inquérito principal tramite sob sigilo no Paraná, a operação em Santa Catarina foi essencial.

“A ação foi fundamental para a coleta de provas e ainda resultou na retirada de um traficante de circulação, reforçando nosso compromisso com a segurança pública”, afirmou.

Entenda o caso

O corpo de Alexandre foi localizado no dia 28 de novembro de 2025, às margens da rodovia PR-364, próximo à entrada da localidade de Monjolos, em São Mateus do Sul. O jovem estava desaparecido desde o dia 27 de novembro, quando saiu de casa conduzindo uma caminhonete Toyota Hilux cinza, cabine simples, pertencente ao avô, de 74 anos.

Segundo familiares, o veículo havia sido emprestado para que Alexandre fosse até uma padaria. Após sair de casa, ele não retornou, o que motivou uma grande mobilização de familiares, amigos e moradores da região, com ampla divulgação do desaparecimento nas redes sociais.

A identificação oficial do corpo ocorreu apenas no dia 4 de dezembro, no Instituto Médico Legal (IML) de União da Vitória, quase uma semana após a localização do cadáver.

As investigações seguem em andamento.




13/01/2026 – Super FM

COMPARTILHE

SEGUE A @SUPERFM89.1

(47) 3653-1883

radio_89fmclientes@hotmail.com
Whats Comercial (47) 9 9262-6534  Whats Ouvinte (47) 9 9105-1089  Papanduva – SC

NO AR:
FURDUNÇO