NOTÍCIAS


JTI troca Canoinhas por Mafra e inaugura nova unidade

A JTI (Japan Tobacco International) começou 2025 celebrando o início da operação em sua mais nova filial de compra de tabaco e faturamento de insumos, localizada em Mafra. A solenidade de inauguração aconteceu nesta terça-feira, 21, na própria filial, com a presença de lideranças, colaboradores e produtores da empresa, além de autoridades locais. O investimento conclui o processo de transferência da unidade de Canoinhas para Mafra.

    

Participe do grupo de informações da Super FM no WhatsApp! Clique Aqui

     

Segundo a empresa, “sempre impulsionada pelo seu modelo de negócio, que coloca o produtor no centro de tudo o que faz e o seu compromisso de fortalecer o Sistema Integrado de Produção de Tabaco no Brasil”. Esse modelo tem como objetivo ampliar a capacidade e eficiência das operações de comercialização de tabaco e faturamento de insumos e, assim, melhorar os serviços de atendimento e o relacionamento com os produtores integrados.

        

“É com foco no crescimento da indústria e no fortalecimento do setor do tabaco, que após amplo estudo decidiu por um novo investimento no Brasil, dessa vez no Estado de Santa Catarina, com a realocação de sua filial de compra de tabaco localizada em Canoinhas para o município de Mafra. Essa mudança se faz necessária em virtude de oportunidades maiores de expansão da empresa no novo prédio, vislumbrando crescimento a longo prazo e o fortalecimento do setor do tabaco”, diz comunicado feito ao mercado em 2023, quando o processo foi iniciado.

        

Segundo a empresa, a escolha por Mafra reflete uma decisão estratégica baseada em diversos fatores:

        

Posição geográfica: já atuando nesta região do planalto norte, a empresa está muito satisfeita com a evolução dos últimos anos e otimista com o futuro dessa importante região produtora de tabaco, por isso a necessidade de ampliar suas operações e serviços para melhor atender aos produtores de tabaco da região

    

Infraestrutura regional: Mafra oferece condições logísticas, capacidade de fornecimento de serviços e mão de obra de destaque regional, que suportarão o presente e o futuro da JTI na região

      

Desenvolvimento econômico: a JTI reforça seu compromisso com o crescimento da economia local, contribuindo para a geração de empregos e novas oportunidades.

      

De acordo com a empresa, a chegada da JTI a Mafra gera impactos significativos também para a região. “Estamos investindo em Mafra pois trará benefícios mútuos, tanto para a JTI, que terá maior capacidade para atender a sua evolução na região e melhorar ainda mais o atendimento aos seus produtores do planalto norte, quanto para os municípios próximos, por meio da geração de mais empregos e o fortalecimento da economia local”, destaca Roberto Macedo, líder de Operações de Tabaco da JTI no Brasil.

              

Os colaboradores da JTI, explica a empresa, contam com uma rede de benefícios, incluindo Participação nos Resultados da Empresa (PPR), vale-alimentação e refeição na empresa, orientações psicológicas, financeiras e jurídicas, assistência médica e odontológica, auxílio- medicamento, auxílio-creche, seguro de vida e bonificação para os retornantes de safras anteriores.

        

“O investimento da JTI também contribuirá para um maior fluxo de recursos no comércio, serviços e fornecedores locais, promovendo o crescimento da região. Atender à demanda dos nossos produtores e colocá-los no centro de nossas operações é a chave para o sucesso da JTI. A nova filial em Mafra é uma resposta direta a essa necessidade”, comenta Diogo Anjelo, diretor de Agronomia da empresa.

       

Com essa filial, a JTI duplica a sua capacidade diária de compra e transferência de tabaco comparado à capacidade da unidade anterior. Também há a diminuição na distância do envio de insumos em cerca de 400 quilômetros.

        

“O investimento reforça a importância de Santa Catarina no cenário nacional e internacional do setor, gerando um ciclo benéfico de crescimento sustentável e de desenvolvimento mútuo entre a JTI e os produtores integrados”, aponta Macedo.

       

“Agradeço ao município de Canoinhas, aos colaboradores da filial local e aos fornecedores pela parceria ao longo dos anos. Essa trajetória foi essencial para a evolução da JTI na região. Com a mudança para Mafra, reforçamos nosso compromisso para com o desenvolvimento regional e a continuidade de nossas parcerias”, finaliza.

         

Fonte: Jmais / por Rádio Super FM

   




22/01/2025 – Super FM

COMPARTILHE

SEGUE A @SUPERFM89.1

(47) 3653-1883

comercial@superfm89.com.br
Papanduva – SC

NO AR:
CONEXÃO